matéria negra

O projeto “Ciência por Miúdos”, coordenado pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP), é concebido, tendo como objetivo principal a promoção e divulgação dos mais atuais temas da ciência e tecnologia, traduzindo-os numa linguagem mais acessível ao grande público.

O projeto “Ciência por Miúdos” é dirigido ao público em geral, com maior destaque para o segmento jovem levando-os a considerar uma carreira científica no futuro, através de uma combinação e utilização estratégica e integrada do conjunto de meios e plataformas de comunicação consideradas fundamentais para a criação de impacto na chegada ao público-alvo.

O projeto personifica os valores do Politécnico do Porto, na medida em que foram selecionados temas científicos e tecnológicos nos quais o Instituto detém competências específicas e tem vindo a desenvolver trabalho de investigação.

Por vezes, o público em geral não tem presente, numa primeira análise, que a ciência e a tecnologia abrangem um leque de temas do dia-a-dia e que está recorrentemente a utilizar produtos, aplicações ou serviços com alto cariz científico e tecnológico, sem se aperceberem.

No entanto a nossa sociedade está cada vez mais permeável e dependente do avanço da ciência e da utilização da tecnologia, nas mais diversas formas e campos de aplicação.